Nichos de negócios – vendas e serviços – dicas para seu negócio não cair na crise.

Nizam Guanaes, em sua marcante frase, diz: enquanto alguns choram na crise, outros vendem lenços!

Pois bem! A crise é efêmera, temos que pensar em soluções e gestão rápida dos negócios, para não ter interferência da fragilidade momentânea.
Sempre friso que a gestão do negócio, deve estar perto dos olhos, muito perto, inclusive nestes momentos; então o fluxo de caixa, a boa administração é um passo excelente, para conter qualquer vulnerabilidade dos negócios e outras situações externas.

É claro que para algumas empresas, que ainda não pensam em ter uma gestão eficiente e veloz, essa é a dica, nunca é tarde, inicie já! Elabore o seu fluxo de caixa, mantenha as metas bem definidas, suas projeções e inclusive as margens de erros, com provisão de margem de erro.

Para quem atua no Brasil, vale observar a quantidade de nichos de negócios que podem ser explorados, temos uma grande população, diversidade de negócios que se bem observados geram mais negócios.
Vejam; segundo a empresa Check Express Group, a partir de seu banco de dados (Big Data) expos pelo seu Presidente, o Sr. José Mario Ribeiro, as seguintes estatísticas, apresentadas no gráfico abaixo:

grafico

* total de 128,7 milhões de pessoas, fonte Big Data, empresa Check Express Group

Por que não direcionar um produto ou serviço para as microempresas, os 2% representado no gráfico, são equivalentes a 3,3 milhões de empresas e por que não para os MEIs (micro empreendedor individual) que correspondem a 4,4 milhões.

Temos infinitos nichos de negócios que precisam ser observados continuamente, atentando para o que está em voga, as oportunidades, agregar valor e por aí vai.
Talvez Guanes em sua afirmativa inteligente, quis dizer em poucas palavras: use a imaginação e façam negócios.

Bons negócios
Marcelo Caixeta
marcelo@caisep.com.br

por marcelocaixeta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: