Repúdio a matéria veiculada no Jornal Valor, do dia 27/02/2015

Prezados Sr. Fernando Torres, do Jornal Valor.

Fiz a leitura de sua matéria veiculada no dia 27/02/2015, com o título “contadores enviam apenas 132 avisos ao COAF em 2.014”; o que mais me chamou a atenção, foi o seu primeiro parágrafo onde afirma “os contadores ainda estão em marcha lenta para atender o chamado”, eu sinceramente tomei a frase como pejorativa.

Marcha lenta!! Sei que não preciso falar muito pra você sobre a profissão, pois vi em seu curriculum publicado no site do valor (http://www.valor.com.br/colunistas/Fernando%20Torres), que é mestrando em contabilidade, parabéns!

Em primeiro plano, fico indignado de todas as obrigações vindas do governo, e o “marcha lenta”   tendo que cumprir sempre com contrapartida de uma punição descabida, calcada em preceitos da ditadura.

Penso eu, que você Fernando, por ser quase mestre em contabilidade, e após a afirmativa em sua matéria, não vivenciou a rotina de um contador ou escritório de contabilidade, não deve saber a quantidade de obrigações acessórias que temos mensalmente que produzir, tudo em prol do governo; posso te afirmar que aproximadamente 50% de nossa rotina é para imputar informações ao fisco.

Confesso que as inovações dos últimos anos, trazidas pelo governo são de grande valia para a arrecadação de impostos, minimizou a sonegação fiscal, desde o menor empreendedor até a mega empresa; estes adentraram no caminho sem volta, do famoso sistema público de escrituração digital; o qual está inserido a nota fiscal eletrônica, conhecimento de transporte, SPED contábil, fiscal e entre outros que estão por vir.

O que chateia a massa do País “pelo menos o que ouço diariamente”, é essa enorme arredaçao não ter contrapartida; a intenção de fechar o cerco para as empresas com o sistema público, era justamente transformar a arrecadação na redução da carga tributária “uma das maiores do mundo”; isso não vigorou, prova-se ao contrário estampado em todas as mídias.

E agora os contadores, tem que ajudar a prevenir a lavagem de dinheiro? Aqui em baixo a coisa é mínima perto dos escândalos que temos em voga.

Mas uma coisa é fato e posso te afirmar por toda a classe; marcha lenta, não.

por marcelocaixeta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s